Querendo a todo custo descobrir quem matou Agatha (Eliane Giardini), Hélio (Rafael Vitti) passará a desconfiar de Petra (Debora Ozório) e, dessa forma, a colocará contra a parede com o objetivo de arrancar dela alguma informação importante referente ao crime em Terra e Paixão. Certo de que a amada sabe quem executou a vilã, o rapaz perguntará se foi ela que realizou o serviço sujo e logo se mostrará surpreso com a reação furiosa da jovem na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo acontecerá quando os dois se reencontrarem por acaso na noite de Réveillon e apresentarem uma recaída. Na ocasião, ambos vão transar novamente, embora a garota avise ao amado de que não poderá reatar o namoro com ele. Porém, o clima entre o casal começará a decair no momento em que o loiro tocar no assunto da morte de Agatha.
Logo após, Lucinda (Débora Falabellla) avistará Hélio triste e, então, comunicará a ele que viu Petra deixando a pousada. “O que aconteceu para você estar assim?”, vai querer saber a mãe de Cristian (Felipe Melquiades). “Pois é, a gente acabou passando a noite juntos outra vez. O que a gente sente um pelo outro é forte demais. É simplesmente impossível resistir”, confessará o apaixonado, de cabeça baixa.
Depois, a personagem de Débora Falabella mandará um conselho para o jovem: “Um grande amor é coisa rara, Hélio. A gente tem que perceber isso em tempo. E se entregar a ele. Mesmo que seja difícil, mesmo que seja preciso enfrentar o mundo inteiro, eu te garanto que vale a pena”, disparará a morena, que, na sequência, chegará a questionar o que impede os dois de ficarem juntos.
“Foi o que eu perguntei pra Petra. E ela me respondeu que isso seria impossível e ponto-final. Sabe o que eu acho, Lucinda? Que a Petra sabe quem matou a minha mãe. Eu acho que o assassino ou a assassina é alguém que a Petra quer proteger”, cogitará o personagem de Rafael Vitti, em cenas que vão ao ar na próxima semana.