Em Mulheres Apaixonadas, Helena (Christiane Torloni) bem que tenta não dar de cara com César (José Mayer), mas o destino parece querer colocar os dois frente a frente novamente, e isso acabará ocorrendo mais uma vez nos próximos capítulos da trama.
Eles acabam se encontrando na secretaria da escola após 20 anos, mas o contato não é nada agradável e os dois trocam farpas ali mesmo. O médico não mede as palavras para falar com Helena e também não esconde a mágoa que sente por ela.
A conversa entre eles é interrompida pela chegada de Marcinha (Pity Webo), que convida Helena para almoçar com ela e o pai em um restaurante ali perto. Sem jeito, a diretora recusa o convite, mas logo depois, ao ficar sozinha, pensativa em sua sala, relembrando os desaforos que ouviu de César, ela muda de ideia e vai até o restaurante.
Helena e César voltam a se confrontar no restaurante
César fica atordoado ao ver Helena novamente, enquanto Marcinha nem imagina o romance que os dois viveram no passado. Em determinado momento, Marcinha sai da mesa para cumprimentar outras amigas e deixa César e Helena sozinhos por um momento.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Eles voltam a trocar farpas, agora de maneira mais discreta. O médico ironiza a ex, falando que ela deve ter feito um bom casamento, já que demorou tanto para escolher entre dois homens, enquanto a protagonista o acusa de ter se tornado um homem amargo.
Ao voltar para a mesa, Marcinha convida Helena para uma reunião que fará em casa, mas a mulher encara César e rejeita o convite. Ao chegar em casa, ela cai no choro, relembrando tudo o que ouviu do ex. Téo (Tony Ramos) chega e fica surpreso ao ver a esposa naquele estado, mas procura consolá-la, mesmo sem imaginar o que pode ter acontecido.