A crise na relação entre Téo (Tony Ramos) e Helena (Christiane Torloni) ganhará um novo capítulo em Mulheres Apaixonadas. Depois de praticamente selarem o fim do casamento, o ex-casal viverá um impasse sobre o momento certo para contar a verdade para Lucas (Victor Cugula).
Em uma conversa franca com o saxofonista, a mocinha menciona que percebeu que o menino anda um tanto distraído e desatento, e havia pedido a Téo para informá-la sobre qualquer mudança de comportamento.
Téo questiona se essa mudança tem a ver com a separação deles, e Helena responde que é possível, por isso resolveu falar com ele e pedir sua opinião. A sugestão de uma amiga de Helena é procurar um psicólogo para obter orientação.
Téo proíbe Helena de falar a verdade para Lucas
Téo expressa sua opinião dizendo que não percebeu nenhuma alteração no comportamento de Lucas e, se Helena acha conveniente, ele não se opõe à ideia de consultar um psicólogo. No entanto, Helena continua a conversa mencionando que pensou que talvez seja o momento certo de contar a verdade para Lucas, pois ele tem o direito de saber e eles haviam feito um acordo sobre isso.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Helena, nós já quebramos muitos acordos. Este não é um bom momento. Será que você não percebe que este não é um bom momento?”, discorda o protagonista. “E quando vai ser bom? Quando ele crescer? Quando ele se transformar num homem, num adulto? Quando vai ser o momento?”, confrontará Helena.
“Não sei. Mas, certamente, este não é o melhor momento. E eu estou proibindo você, não quero saber de você contar qualquer coisa que seja para o o meu filho”, vai disparar Téo, sendo interrompido pela chegada de Lucas.