Totalmente contra o namoro entre Ísis (Rayssa Bratillieri) e Giovanni (Filipe Bragança), Helena (Isabel Teixeira) fará de tudo para separar de vez o casal em Elas por Elas. Prova disso é que a megera plantará uma fake news com o objetivo de prejudicar a imagem da garota, bem como a reputação do abrigo de animais dela na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Depois de não obter sucesso quanto a possível morte de Adriana (Thalita Carauta), já que tentou atropelar a rival, a filha de Sérgio (Marcos Caruso) voltará suas devidas atenções para a jovem. Prova disso é que a vilã cogitará a possibilidade de arranhar a imagem da moça sem ser notada. Só para se ter uma ideia, a veterana armará um plano juntamente com Cris (Valentina Herszage) com a intenção de dar um golpe baixo na internet.
Na ocasião, ambas criarão e disseminarão informações falsas sobre o abrigo de animais. A partir daí, um vídeo falso passará a circular pelas redes sociais, o que deixará Ísis arrasada e com a ligeira disposição para reverter a situação. Em contrapartida, o personagem de Marcos Caruso suspeitará de Helena. Já Giovanni irá atrás da filha de Lara (Deborah Secco) para buscar ajuda.
Sem saída, Cris não verá outra alternativa a não ser a de fazer uma postagem para ajudar o abrigo, fato este que deixará a antagonista bastante irritada devido a traição da comparsa. No entanto, para não sair perdendo nessa, a personagem de Isabel Teixeira decidirá incendiar o abrigo e acabar com tudo.
Com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.