Em Mulheres Apaixonadas, Téo (Tony Ramos) e Fernanda (Vanessa Gerbelli) serão vítimas de balas perdidas nas ruas do Rio de Janeiro e ficarão gravemente feridos. Os dois, por sua vez, serão encaminhados para um hospital e receberão os cuidados dos médicos.
++ Hilda descobre câncer de mama e o médico alerta sobre estado da doença: “é maligno”
A princípio, Téo dará uma carona para Fernanda e, no meio do caminho, o casal ficará preso no trânsito. Quando os dois percebem que não se trata apenas de um engarrafamento comum, mas de uma perseguição policial, decidirão sair do carro para se esconderem em um local seguro.
Posteriormente, Salete (Bruna Marquezine) ligará para Lucas (Victor Cugula) e conversará sobre a situação de Fernanda. Helena (Christiane Torloni), nesse momento, aproveitará para ouvir a conversa dos pequenos pelo telefone e descobrirá que a ex-garota de programa estava no carro com Téo e foi baleada.
“Você sabia que o meu pai estava machucado?”, perguntará Lucas. “Claro, a minha mãe também estava no carro com ele. Ela também se machucou”, responderá Salete. “Meu pai ainda está na clínica, mas eu ainda não fui lá” explicará o garotinho.
Salete perguntará ao irmão se acha que os dois irão morrer: “Eu fui ver a minha mãe, mas ela estava dormindo, porque foi operada. Você acha que eles dois vão morrer?”. “Não, a minha mãe disse que o meu pai vai ficar bom“, dirá Lucas. Nesse momento, Helena ouvirá toda a conversa e ficará chocada.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.