Helena (Vera Fischer) não gostará nada de saber que Fred (Luigi Baricelli) está pretendendo se envolver com Capitu (Giovanna Antonelli), após pedir a separação à Clara (Regiane Alves), em Laços de Família. E tudo isso porque a vizinha trabalha como garota de programa na trama de Manoel Carlos.
Nos próximos capítulos, o público também verá o sumiço repentino de Camila (Carolina Dieckmann), que terá descoberto estar grávida de Edu (Reynaldo Gianecchini), fato este que causará preocupação na protagonista e revolta em Ivete (Soraya Ravenle).
Porém, durante uma conversa com seus colegas de trabalho, a veterana também confessará mais problemas em sua vida: “É a Camila, é o Fred, é a Clara, todo mundo. O Fred quer se separar da mulher dele. Diz que está dando um tempo, mas logo em seguida me confidenciou que está apaixonado por outra mulher”, disparará a loira, que, na sequência, revelará o nome da mulher: “É a Capitu, vizinha minha. Ela é um amor de pessoa, um encanto”, elogiará.
Logo depois, Laerte (Luciano Quirino) vai querer saber o motivo da reclamação, e a personagem de Vera Fischer falará que é por conta da jovem ser garota de programa, o que surpreenderá a mulher de Viriato (Zé Victor Castiel).
“Olha, eu não tenho preconceito. Mas é que será que eu posso deixar meu filho se separar da mulher dele, com a qual ele tem uma filha, por causa da Capitu, sem que ele saiba de nada? Sem contar nada pra ele? Porque eu sei que ele não sabe”, dirá a amiga de Miguel (Tony Ramos).
Nessa hora, Helena, então, pedirá a opinião de todos para saber se deve ou não revelar ao filho que a mãe de Bruninho (Natã e Andrey Beltrão) é uma prostituta. “A mamãezinha aqui com duas batatas quentes na mão. Uma, a filha que engravida e que some com medo de que o namorado pense que ela fez de propósito. E o filho, que quer se separar da mulher por causa de uma garota de programa. O que eu faço diante desses dois fatos?”, indagará ela, sem saber o que fazer.