Helena (Azela Robinson) teve coragem de abandonar Paula (Wendy González) e Maria José (Jacqueline Bracamontes) para viver um casamento com um golpista e usar Paula (Jacqueline Bracamontes) para cometer seus golpes.
Veja também – Resumo do final de Sortilégio
A história avançou e, como se não bastasse o abandono parental, Helena também sequestrou e fez uma lavagem cerebral em Maria José. Mas, tudo na vida tem um preço a ser pago e Helena pagará caro pelo que fez.
Acompanhe:
Helena é presa
A morte do Dr. Jorge (Otto Sirgo) e de Porfírio (Aarón Hernán) vai fazer desmoronar toda a maldade de Helena. Antes de dar seus últimos suspiros, Porfírio chegará a atestar que Helena mostrará uma vulnerabilidade que não teve quando aplicava golpes.
Veja também – Alcoólatra, desempregada e abandonada? Saiba qual será o final de Raquel em Sortilégio
Os funcionários de Porfírio vão chamar a Polícia e todos os envolvidos no crime serão interrogados. Helena será presa, mas a pena será branda. As autoridades decidirão que ela deve pegar 12 anos de cadeia.
Na prisão, Helena vai receber a visita de Maria José, Paula e Pedro (Héctor Sáez). Ela aproveitará a oportunidade para pedir perdão por tudo o que foi capaz de fazer: “Não tenho palavras para pedir perdão por todo o mal que eu fiz“.
Maria se compadecerá com a dor da mãe: “Todos nós cometemos erros“. “Mas tem erros mais graves do que outros, filha. Eu agradeço muito que tenham vindo. Na realidade eu pensei que eu nunca mais voltaria a vê-lo“, dirá Helena, se dirigindo a Pedro.