Em Mulheres Apaixonadas, Helena (Christiane Torloni) e Téo (Tony Ramos) se envolvem em uma intensa discussão, revelando tensões e ressentimentos acumulados em seu relacionamento, em meio ao processo de separação. O motivo da briga é a relação de Téo com Lucas (Victor Cugula), e como isso afeta a dinâmica entre eles.
A protagonista confronta Téo sobre sua constante competição com Lucas e questiona por que ele sempre tenta se inserir entre eles. Helena faz uma comparação com a relação entre ela e Salete (Bruna Marquezine), filha de Téo, e questiona se ela também se intromete nas interações deles.
A discussão se intensifica à medida que ambos expressam suas frustrações. Téo tenta minimizar a situação e diz que a relação de Salete não tem relação com o que está acontecendo entre ele, Helena e Lucas. No entanto, Helena acredita que a atitude de Téo em relação a Lucas é influenciada por seu relacionamento com Salete ao longo dos anos.
Téo e Helena têm discussão feia
Téo se sente ofendido pelo tom de Helena, achando que ela está o tratando como se fosse um de seus alunos, com ares de superioridade. “Para com esse sermão. Não admito que você fale comigo como fala com os seus alunos. Sempre nesse tom de quem está ensinando algo. Que pretensão”, dirá o saxofonista. Helena, por sua vez, argumenta que está apenas expondo suas preocupações e sentimentos sobre a situação.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
A discussão atinge um ponto crítico quando Helena revela que está considerando contratar um advogado para lidar com a situação. Téo reage com frustração, insistindo que não aceitará ser controlado em relação à maneira como interage com seu filho.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.