Na novela Mulheres Apaixonadas, Helena (Christiane Torloni) fará uma impactante descoberta sobre o passado de Téo (Tony Ramos) e sobre sua relação com Fernanda (Vanessa Giácomo). As revelações serão feitas por Inês (Manoelita Lustosa), que escancarará o passado da filha e confirmar que ela e o pai de Lucas (Victor Cugula) tiveram um caso e que ele, inclusive, foi responsável por tirá-la da prostituição.
A revelação acontecerá quando Helena procurar a idosa para descobrir mais sobre a maternidade de Lucas após descobrir que ele é filho biológico da falecida. Após receber dinheiro da protagonista para cuidar de Salete (Bruna Marquezine), Inês revelará que Fernanda era uma espécie de consolo para Téo.
“Cada vez que vocês se separavam, era com a minha filha que ele vinha chorar as lágrimas”, dedurará ela “Ela tinha paixão por ele. Mas eu posso te assegurar: ela tinha muito respeito pela senhora”, completará a mulher, que assegurará que Fernanda trabalhava como prostituta e havia feito alguns abortos.
Veja também: Saiba como será o retorno de Fernanda após ser morta em tiroteio e como Salete reagirá ao vê-la em sua frente
“Quando ela tava na rua, aí ela tirava um dinheiro melhor. Mas isso também não era vida… Não vê essa vizinha aí? Ela também vai pra rua, pra se virar… É garota de programa […] A Fernanda saiu da rua não foi porque eu cansei de falar, não. Foi porque o Téo proibiu ela de continuar”, disparará ela.
Inês ainda deixará claro que os dois não estavam mais juntos. “A senhora pode ficar sossegada, porque eles não tinham mais nada um com o outro. Não por causa dela, que, como eu falei, era apaixonada. Mas por causa dele. Ele não queria mais nada. Era só amizade”, dirá a mulher na novela da Globo.
Helena prosseguirá perguntando a Inês se Téo é o pai de Salete e a idosa responderá afirmando que a jovem afirmava ser filha de outro homem, mas também explicará que Fernanda só não ficou com Lucas porque o saxofonista pediu para criá-lo e ela, apaixonada, concordou com a ideia.