Heloísa (Giulia Gam) confessará para Helena (Christiane Torloni) um segredo que guarda secretamente em Mulheres Apaixonadas. Nos próximos capítulos, a jovem dirá para a irmã que não pode ter filhos, pois fez uma laqueadura tubária, procedimento voluntário de esterilização definitiva da mulher e que a impede de engravidar.
“Eu fiz uma laqueadura tubária depois que eu me casei justamente para não engravidar”, revelará Helô para o espanto de Helena. “Você se esterilizou propositalmente? Heloísa você está me dizendo que você podia ter filhos e fez uma laqueadura para não ter? Quando foi isso?”, indagará a protagonista, incrédula. “Logo depois que eu me casei”, responderá a esposa de Sérgio (Marcelo Antony).
Veja também: resumo da novela Mulheres Apaixonadas
Helena repreenderá a atitude da irmã e dirá que ela fez um crime. Heloisa, entretanto, se justificará: “Eu não posso tomar pílula, o médico me proibiu por causa da minha pressão e eu não podia exigir que o Sérgio usasse preservativo, não tem o menor cabimento. Então a melhor maneira que eu encontrei foi essa.”, disparará. “O Sérgio até hoje acha que eu tomo pílula”, concluirá.
Helena ficará incrédula: “Você matou a oportunidade de ser mãe. E esse médico assassino, quem é que fez isso?”, perguntará, asssustada. “Eu fui a vários médicos, mas todos se recusaram. Aí um dia eu encontrei um, que por um bom dinheiro, aceitou fazer”, confessará. “Burra! Burra”, exclamará a personagem de Christiane Torloni. “Quando o Sérgio descobrir que você fez isso ele vai ter horror de você”, concluirá Helena, aos berros.