Em Mulheres Apaixonadas, Helena (Christiane Torloni) deixará claro o seu descontentamento com uma atitude de Luciana (Camila Pitanga) em duas situações específicas. A primeira delas ocorre quando a residente decide levar Lucas (Victor Cugula) para visitar Téo (Tony Ramos), que está se recuperando de um ferimento por tiro. O problema é que a mocinha não foi avisada sobre nada disso.
A segunda situação que causa tensão entre Helena e Luciana ocorre quando Téo recebe alta da clínica médica e Luciana decide levar Lucas e Salete, a filha de Fernanda (Bruna Marquezine), para dar as boas-vindas ao músico. Isso envolve uma calorosa recepção, com direito a buquês de flores.
Helena, no entanto, não consegue esconder sua insatisfação com o comportamento de Luciana ao reencontrar Téo após sua alta. Sua queixa se deve tanto ao fato de Luciana agir sem o consentimento dela, quanto ao ciúme da relação que a jovem vem tendo com César (José Mayer), ex-namorado de Helena.
Luciana leva bronca de Téo após reclamação de Helena
Téo, ao ouvir as reclamações de Helena, repreende sua filha mais velha por ter agido de maneira inadequada ao pegar Lucas em casa e sair com ele sem que a mocinha soubesse. Vale ressaltar que Helena é mãe de Lucas, mesmo não tendo dado à luz ao garoto. Luciana não aprova a bronca de Téo, mas prefere não rebater o pai naquele momento, já que o saxofonista ainda está frágil após o acidente.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Exibida originalmente em 2003, a novela Mulheres Apaixonadas foi escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, e tem no elenco nomes como os de Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach.