Em Triunfo do Amor, Helena (Dominika Paleta) não cansa de prejudicar a vida de Maria Desamparada (Maite Perroni) e Max (William Levy). Nos próximos capítulos, a vilã ficará com o pequeno João Paulo e, furiosa com o choro do bebê, agarrará uma almofada com a intenção de matá-lo. As cenas não tem previsão para irem ao ar.
Na ocasião, Bernarda (Daniela Romo) deixará Helena sozinha com o filho de Maria e ela começará a ter pensamentos maldosos: “Maldito menino, você tem a culpa por eu não ser feliz com Max. Tu e a vagabunda da tua mãe são uma verdadeira infelicidade”, dirá ela, em pensamento.
Logo em seguida, Helena agarrará uma almofada: “Mas se eu não sou feliz, não vou deixar que você seja”, dirá ela, prestes a matar o bebê asfixiado. Nesse momento, Bernarda chega e repreende a loucura de Helena: “O que você está fazendo, estupida?”, perguntará a velha, que ficará desconfiada.
Helena tentará disfarçar, mas Bernarda, pela primeira vez na vida, mostrará uma boa atitude, e não cairá na lábia da megera: “Desde quando você sabe tanto sobre bebês? Se eu me lembro você nunca se importou com o seu”, dirá a mãe do padre João Paulo (Diego Olivera). Helena, em seguida, se retirará dali.