Com saudades de Bianca (Leandra Leal), Heitor (Rodrigo Faro) tomará coragem de ir atrás da amada com o objetivo de tentar reatar com ela na reprise de O Cravo e a Rosa. Porém, o que ele não esperava era que a loira não fosse corresponder as suas expectativas e ainda, por sinal, viesse a confessar a paixão que sente por Edmundo (Ângelo Antônio) na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para os próximos capítulos, o irmão de Dinorá (Maria Padilha) aparecerá de surpresa na casa da amada a fim de expor os seus sentimentos. “Eu vim fazer mais uma tentativa. Uma última tentativa. Não consigo acreditar que você não goste mais de mim”, disparará ele. “Gostar eu gosto de você”, rebaterá a jovem. “Então tudo não passou de uma briguinha boba”, acreditará o cara de pau.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Mas, para a decepção do filho de Josefa (Eva Todor), a irmã de Catarina (Adriana Esteves) esclarecerá que gosta dele como amigo. “Mas e os beijos que nós trocamos? E as juras de amor?”, indagará o iludido, na sequência. “Antes de conhecer o professor eu não sabia o que era o amor de verdade”, justificará a personagem de Leandra Leal.
Revoltado com a confissão, Heitor, então, soltará: “Não consigo acreditar que você prefira aquele sujeitinho a mim. Veja meu corpo, os meus músculos. Aquele professor é um franzino”. “Mas eu não me apaixonei pelo corpo do professor. Me apaixonei pela alma”, retrucará a garota.
Veja também: Catarina faz revelação à Bianca sobre atitude de Petruchio e deixa a irmã desconfiada
Isso, no entanto, deixará o atleta bastante decepcionado. “Nunca fui tão humilhado dessa maneira. Será que você não entende? Você está dizendo que tudo o que eu sou não é nada”, acusará ele. “Não, Heitor. Eu não quero que se sinta desprezado. Mas é que eu e o professor temos almas parecidas. Eu tenho certeza que você vai encontrar alguém que ame de verdade”, sentenciará Bianca, deixando claro que não pretende voltar mais para o ex.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.