Após ter cumprido sua promessa de soltar Edmundo (Ângelo Antônio) caso Bianca (Leandra Leal) aceitasse se casar com ele, Heitor (Rodrigo Faro) foi atendido e, dessa forma, irá até o encontro de Batista (Luís Melo) para pedir ao veterano a mão da jovem em casamento na reprise de O Cravo e a Rosa. Porém, o que o interesseiro não esperava era que o banqueiro fosse lhe fazer uma exigência, fato este que o deixará chocado na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, o ricaço será direto com o futuro genro ao dizer que o mesmo precisa arrumar um emprego antes de noivar, uma vez que continua com um pé atrás em relação as intenções do filho de Josefa (Eva Todor) para com sua primogênita. “Marcela (Drica Moraes) me preveniu de que viria. Eu estive pensando em uma resposta para lhe dar”, iniciará o pai de Catarina (Adriana Esteves). “Não vá dizer que não. Por favor. O senhor sabe que eu só penso na Bianca e eu quero firmar o noivado o mais depressa possível”, implorará o cara de pau.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
“Calma, rapaz. Você poderá cortejar a Bianca e tem a minha permissão. Mas dentro dos limites do respeito. Agora quanto ao noivado, eu quero uma prova de que você não está interessado somente no dinheiro da minha filha”, devolverá o personagem de Luís Melo. “O meu sentimento é verdadeiro. Acredite”, garantirá o irmão de Dinorá (Maria Padilha).
Será, portanto, nessa hora que o ex de Joana (Tássia Camargo), então, disparará: Você terá que provar o que disse. Prove. Eu quero que demonstre que dará um futuro para a minha filha. Você só ficará noivo depois que começar a trabalhar”.