A traição praticada por Dinorá (Maria Padilha) acabará sendo descoberta por Heitor (Rodrigo Faro) nos próximos capítulos da reprise de O Cravo e a Rosa. Traindo Cornélio (Ney Latorraca) com Celso (Murilo Rosa), a loira será pressionada pelo irmão, que, por sua vez, afirmará que já sabe quem é o amante dela na trama de Walcyr Carrasco.
“Eu descobri quem é o rapaz com quem você se encontra. É o Celso. Eu já suspeitava de tantas idas a igreja”, disparará o ex-noivo de Bianca (Leandra Leal). “Você não vai ser burro de contar para o meu marido, vai?”, questionará a cara de pau, preocupada e aflita. “Eu? Se ele já foi batizado de Cornélio (Ney Latorraca), o que eu posso fazer? Mas sabe, você também é a senhora Cornélia”, provocará o rapaz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, sem perder mais tempo, Heitor fará uma revelação bombástica a parente: “O seu rapazote, que ganha terno caro, sapato de pelica, gravatinha borboleta, está noivo”, afirmará ele, chocando-a. “Não pode ser verdade. Bom, já que você começou a contar a história, que diga ela inteira. De quem o Celso está noivo?”, vai querer saber a personagem de Maria Padilha.
Sem papas na língua, o filho de Josefa (Eva Todor), então, soltará: “Da Candoca (Miriam Freeland)”. “Não, não pode ser. O Celso jamais ficaria noivo de uma mocinha sem sal e sem açúcar como a Candoca”, retrucará Dinorá. “Eu tenho certeza. Eu encontrei os dois juntos passeando pela cidade. Eles confirmaram. E o Celso disse que ganhou os sapatos, terno e gravata da avó”, completará o jovem. “Da avó? Então é uma dupla humilhação, ser comparada a uma avó”, declarará ela, sem acreditar.
Veja também: Final: Mimosa desencalha, se casa com Calixto na fazenda, mas ele esquece as alianças
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.