Em Paraíso Tropical, Heitor (Daniel Dantas) desvendará o plano por trás do casamento de Camila (Patrícia Werneck) e Fred (Paulo Vilhena). O homem descobre que Camila está sendo usada como “peão” em um jogo de interesses para garantir a permanência dele no seu emprego. Chocado com a revelação, Heitor implora para que a filha reconsidere o casamento com o chantagista.
A situação se torna ainda mais complexa quando Mateus (Gustavo Leão) aparece no casamento de Camila para desejar felicidades a ele. Esse gesto mexe com os sentimentos da jovem, que está prestes a subir ao altar. Neli (Beth Goulart) tenta acalmar a filha, enquanto Heitor descobre a verdade por meio de Rita (Larissa Queiroz).
Surpreendido com a situação, Heitor confronta a esposa, que confirma a história, e ele implora para que Camila não tome essa decisão precipitada, apelando para o amor e o respeito mútuo entre pai e filha.
Camila decide seguir com o casamento
Porém, Neli vai conversar com Camila logo após a saída de Heitor e faz a cabeça dela, argumentando que o amor nem sempre é suficiente e que o dinheiro pode ser um alicerce estável para o casamento, afirmando que ela está tendo a chance que poucas mulheres podem ter.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Logo depois, é a vez de Fred ir conversar com a noiva. Ele admite seus erros e pede perdão por todo mal que causou a ela e sua família. Isso parece convencer Camila a dar sequência ao casamento, desafiando o desejo do pai, que mesmo contrariado, vai acompanhar a filha até o altar.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.