A morte de Alan (Diego Amaral), a qual será vista pelo público na próxima segunda-feira (07), deixará Heideguer (Odilon Wagner) bastante indignado e, ao mesmo tempo, desconfiado de Lobão (Marcelo Faria) em Malhação Sonhos. Sendo assim, o advogado, então, decidirá tirar satisfações com o lutador, que, por sua vez, fingirá surpresa com o ocorrido na reprise da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm.
Depois de ter proibido seu aliado em falcatruas de ir até o encontro dos irmãos na Pedra do Índio, o pai de Henrique (Michel Joelsas) aparecerá de surpresa na academia dele para entender o que aconteceu. “Eu te avisei, eu te avisei Lobão para não tomar nenhuma atitude sem a minha autorização”, gritará o careca, pegando o antagonista pela camisa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação Sonhos
Em seguida, o namorado de Nat (Maria Joana) se assustará com a atitude do veterano e logo pedirá ao mesmo para tirar a mão de cima dele, e os dois terão uma rápida discussão, até que o personagem de Odilon Wagner abrirá o jogo e revelará que ele está falando da morte do Alan. “Você atropelou o desgraçado”, acusará Heideguer.
Nessa hora, o rival de Gael (Eriberto Leão) se fará se sonso: “O Alan foi atropelado?”, perguntará o assassino, deixando o advogado sem acreditar na reação dele para com a notícia. “Que foi doutor? Eu não sai daqui, eu tenho testemunhas. Se o doutor quiser…”, mentirá o criminoso. “Por favor, me poupe das suas mentiras que eu sei que foi você”, rebaterá Heideguer.
Veja também: Nat aparece no velório de Alan, tenta falar com Duca e é expulsa do local
Mesmo assim, na maior cara de pau, Lobão afirmará que ele está cometendo uma injustiça e ouvirá: “A polícia encontrou um carro abandonado na beira da estrada, e o pneu da moto do Alan tava cheio de pregos”, informará o advogado. “Eu não sei nada dessa história, eu não tenho nada a ver com isso doutor. Mas, essa notícia é ótima: o morto finalmente morreu”, continuará o personagem de Marcelo Faria.
Contudo, Heideguer fará questão de avisar que não queria ninguém morto. “Ihh, deu pra ser sentimental agora, doutor?”, provocará Lobão. “Sentimental? O importante não era o Alan, mas esse dossiê que pode nos colocar atrás das grades”, disparará o engravatado, que ainda falará que as tais provas sumiram, causando, assim, tamanha preocupação na dupla. As cenas vão ao ar na segunda-feira (07).