Hans (Raphael Logam) mostrará mesmo que é um vilão de mão cheia, além de provar que também é capaz de passar por cima de qualquer um para conseguir o que deseja em Família é Tudo. Prova disso é que ele sabotará a Galeria Mancini ao colocar explosivos no local na tentativa de causar uma grande explosão e, assim, matar os netos de Frida (Arlete Salles) na trama de Daniel Ortiz.
Será, portanto, com o objetivo de impedir que seus primos consigam inaugurar o estabelecimento e venham a lucrar com ele é que o vilão fará isso de forma totalmente consciente. No mais, ele acredita que, se a galeria for destruída, fará com que os parentes não tenham êxito na missão deixada pela avó no testamento. E a consequência disso: a herança toda iria para ele.
O crime
Diante disso, não restará outra alternativa ao personagem de Raphael Logam a não ser a de sabotar uma instalação de gás na cozinha da galeria e inserir explosivos lá, contando, inclusive, com uma tecnologia para ativação à distância. Depois, Mila (Ana Hikari) tratará de comunicar ao crápula que os primos dele chegaram ao ambiente. Porém, mesmo assim, o filho de Catarina (Arlete Salles) não ligará para o que ela disse e, então, apertará o botão que causará toda a destruição.
Isso, no entanto, deixará a oriental bastante chocada, pois ouvirá a explosão da sala de Hans na gavadora. “Cê explodiu a galeria com os seus primos dentro, Hans! Eles devem estar mortos”, reagirá a moça. “Foi no impulso, Mila! Não era a minha intenção. Eu não pensei direito!”, alegará o pilantra. “Cê matou seus primos, Hans! Eu não quero ser presa! Eu não tenho nada a ver com essas mortes!”, continuará a secretária, no mais completo desespero.
Logo após, ele vai querer saber se o quinteto realmente estava lá, no que ouvirá: “Eu vi a Vênus [Nathalia Dill] entrando com a Lupita [Daphne Bozaski]… O Júpiter [Thiago Martins] também tava… O que foi que cê fez, Hans?”, seguirá pressionando Mila, atônita.