Ainda tentando processar a informação de que é filho biológico de Donatela (Claudia Raia) e Marcelo (Flávio Tolezani), Halley (Cauã Reymond) decidirá ter uma conversa franca com a mãe acerca de seu passado, depois que se deparar com fotos antigas de sua infância na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo.
“Eu sempre tive curiosidade de ver fotos minhas quando era bebê, mas a minha mãe (Cilene – Elizangela) disse que tinha guardado todas as fotos em uma caixa e tinha acontecido uma enchente na casa em que a gente morava e perdido todas as fotos. Agora é estranho olhar para esse bebê. Parece que ele é outra pessoa e faz parte de outra vida”, desabafará o rapaz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Sensível, a protagonista compreenderá a situação dele e, então, dirá: “Não deve ser fácil para você toda essa história. Dois nomes, duas mães, um pai que você nem imaginava que existisse”. “Como que era meu pai?”, questionará ele, curioso.“Lindo. Você é tão parecido com ele. Esse seu jeito, esse seu sorrisão, o jeito que você anda, o jeito que você olha. Impressionante. É por isso que seu Gonçalo se afeiçoou por você, que é a cara do Marcelo”, alegará a dondoca.
“Quanto mais eu paro para pensar, mais doido eu acho tudo isso. É como se isso aqui não fizesse parte da minha vida e fosse tudo mentira. É como se eu fizesse parte de outra vida”, rebaterá o jovem, sendo sincero. “Eu sei que é muito difícil de entender e de aceitar, mas essa é a sua história”, sentenciará a personagem de Claudia Raia, em cenas que vão ao ar em breve na trama de João Emanuel Carneiro.