Em A Favorita, a máscara de boazinha de Flora (Patrícia Pillar) cairá aos poucos. Após se revelar a verdadeira vilã da novela, Halley (Cauã Reymond) ouvirá a megera chamar Lara (Mariana Ximenes) de “purgante”. O rapaz, claro, confrontará a mulher.
“Eu ouvi, Flora, você chamou Lara de purgante”, dirá Halley. “Como é que é? Eu chamei a minha filha de purgante?”, falará Flora, se fazendo de vítima. ” (…) Você tem uma máscara para cada ocasião. Por que não aproveita que ela caiu e fala a verdade, que você odeia a Lara”, dirá o rapaz.
Nesse momento, Flora se revelará: “Escuta aqui, seu marginalzinho de quinta. Se você se atrever a falar qualquer coisa para Lara, vai se arrepender pelo resto da sua vida”. “Finalmente, a verdadeira face da Flora veio à tona. Agora sei com quem estou lidando”, responderá o segurança de Lara.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Halley ameaçará a víbora: “Você está com medo que eu conte para Lara o que eu ouvi, né?”. “E você? O que acha de eu também contar para Lara o que eu sei sobre você?”, rebaterá a mulher, que dirá que ele engravidou Céu. “Ela está grávida do marido dela”, contestará Halley, que a essa altura estará namorando com Lara. “É a sua palavra contra a minha. Em quem você acha que Lara vai acreditar? Ela não confia totalmente em você”, rebaterá a personagem de Patrícia Pillar.