Em A Favorita, Halley (Cauã Reymond) descobrirá a verdade sobre sobre sua origem e ficará chocado. Como se sabe, o rapaz foi sequestrado quando ainda era um bebê dos braços de Donatela (Claudia Raia) e levado para Cilene (Elizângela) criar. Ele, então, ficará chocado ao saber que a ex-dondoca é sua mãe biológica e os dois conversarão sobre o assunto.
“Ele (Marcelo) achava que ia ser uma menina, tinha até escolhido o nome: Sofia”, dirá Donatela, falando do pai de Halley. “Mais aí veio você e eu escolhi o nome, Mateus”, completará a protagonista para o filho. O bonitão, então, falará que sempre quis ver fotos dele quando era um bebê, mas Cilene nunca lhe dava.
“Mas a minha mãe, ela… quer dizer, a Cilene, ela disse que tinha guardado todas as fotos numa caixa e que tinha acontecido uma enchente na casa que a gente morava e ela tinha perdido todas as fotos”, falará ele, entendendo agora o motivo.
Halley, que, enfim olhará as fotos de quando era um bebê, dirá para Donatela algo inusitado: “Ele faz parte de outra vida, não sou eu”. “Não deve ser fácil para você toda essa história, dois nomes, duas mãe…um pai que você nem imaginava que existia”, dirá a personagem de Claudia Raia.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.