Em A Favorita, Halley (Cauã Reymond) descobrirá que Donatela (Claudia Raia) é sua mãe biológica e ficará incrédulo. Para piorar, ele ficará profundamente abalado, já que pensa que a mulher está morta e culpará Cilene (Elizângela) por isso. “A senhora é a culpada de matar a minha mãe”, dirá.
Em cenas que vão ao ar em breve, Halley confrontará Cinele: “Quando a Flora disse para a senhora que era filho da Donatela, a senhora tinha que ter me contado, não podia ter deixado eu namorar a minha própria irmã”, falará o bonitão, acreditando que Lara é sua irmã.
Cilene se defenderá: “Meu filho, eu tive medo do que a Flora pudesse fazer. Ela ameaçou matar nós dois (…) A essa altura você já deve saber que a Flora cumpre as amaças dela“, falará a cafetina. Em seguida, o rapaz perguntará se Cilene foi cúmplice de Silveirinha (Ary Fontoura) no seu sequestro, quando ainda era um bebê.
“Eu não sabia, meu filho! O Silveirinha me enganou, Halley! Pelo amor de Deus acredita em mim. Eu jamais teria ficado com você se eu soubesse que você era o filho da minha melhor amiga“, falará Cinele. Revoltado, Halley se revoltará.
“Melhor amiga? Foi por sua causa e por causa do seu depoimento que a minha mãe de verdade foi para a cadeia! Pior, ela se matou na cadeia por sua culpa causa. Agora eu consigo entender o seu sofrimento quando a Donatela morreu. A Flora empurrou a Donatela para a forca e a senhora foi lá e chutou a cadeira! A senhora foi a culpada de matar a minha mãe”. E prosseguirá: “E o pior que o depoimento que a senhor deu era falso, porque quem matou o meu pai foi a Flora, não foi?”, disparará o personagem de Cauã Reymond.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.