Às vésperas do casamento entre Apolo (Malvino Salvador) e Tancinha (Mariana Ximenes), Beto (João Baldasserini) colocou em prática mais um plano maquiavélico para separar os noivos em Haja Coração. Com a ajuda de seu comparsa, o rapaz ordenou que fosse dado para o mocinho um sonífero, que foi entregue ao caminhoneiro através de um suco. Serão tantos acontecimentos que o protagonista terá pouca chance de escapar de uma enorme crise no relacionamento.
Como planejado pelo vilão, logo uma mulher se aproveitará do estado do rapaz para se aproximar e tirar uma casquinha. Apolo, como sempre fiel a Tancinha, tentará se desvencilhar da mulher e ligará para a noiva, mas já estará sob o efeito do remédio e causará desconfiança na loira, que achará que ele está bêbado na novela da Globo.
Provando o vestido de noiva, a jovem questionará se está tudo bem com ele. “Tá… eu não sei o que aconteceu comigo, de repente eu fiquei com uma tontura, assim, do nada… acho que eu peguei um resfriado, foi isso”, responderá Apolo. “Apolo, cê bebeu?”, questionará ela, sem se convencer sobre a sobriedade do rapaz.
Veja também – A Força do Querer: Nonato choca Ivana ao revelar identidade de Elis Miranda
Com a voz de uma mulher ao fundo, Apolo se despedirá. “Meu amor, eu tô muito, muito cansado, mas amanhã eu tô aí. Amanhã é o nosso dia, eu vou ser todo seu. Vou ser o seu marido”, dirá. “Cês perceberam, assim, que a voz do Apolo tava meia mole?”, questionará Tancinha a Francesca (Marisa Orth) e Nair (Ana Carbatti).
Exibida em 2015, Haja Coração está sendo reprisada no horário das 19h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde e escalou reprises em todas as faixas.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos