Na novela Haja Coração, exibida no horário das 19h da Globo, Jéssica (Karen Junqueira) ficou enciumada com a presença de Shirlei (Sabrina Petraglia) na casa de Felipe (Marcos Pitombo) e resolveu agir. Ela deixou a jovem um dia inteiro no trabalho pesado e ainda a impediu de almoçar. A vilã fez isso com o objetivo de forçar uma demissão da rival, e achará que ela está prestes a fazer isso quando pedir para falar com chefe no café da manhã, se adiantando.
“A gente entende sua decisão, viu? Você nunca tinha feito faxina, você só ajudava sua mãe na feira. O trabalho aqui é puxado. Você tentou superar os seus limites, você fez o que pôde, mas não deu. Mas olha, eu admiro muito a sua força de vontade”, dirá ela, fingindo que é uma boa moça e contente com o que acha que acontecerá.
Acontece que na sequência Shirlei “quebrará a cara” da vilã ao revelar que não desiste tão fácil assim quando vê algum desafio. “Muito obrigada, dona Jéssica, pelas suas palavras, seus elogios, seus aplausos. Eu realmente sou uma pessoa que tem muita força de vontade, como a senhora mesma disse”, disparará.
Veja também – Haja Coração: Beto radicaliza e manda Apolo pra fora do Brasil
“Eu costumo ir além, muito além dos meus limites, até porque essa palavra não existe pra mim. E é por isso que eu tomei uma decisão. Dona Cris, seu Felipe, eu quero continuar trabalhando aqui”, disparará ela, que fará Jéssica disfarçar a irritação com sua decisão, enquanto Felipe e Cris comemoração a permanência da jovem.
Jéssica irá até a cozinha onde estará Shirlei e fará uma cena de arrependida. “A gente tá acostumada a ser servida e nem olhar direito pros empregados. Você me fez enxergar isso, Shirlei. Você me fez ver que antes de ser patroa e empregada, aqui tem duas pessoas, dois seres humanos”, comentará ela no folhetim das 19h.
Haja Coração – Resumo dos próximos capítulos