O Resumo das Novelas já havia informado que a Globo decidiu gravar um final alternativo para Haja Coração, quatro anos após a exibição original da novela. O folhetim, vale recordar, está sendo reprisado atualmente por causa da pandemia de Coronavírus, já que não foi possível gravar os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder a tempo.
Na versão original do folhetim, Tancinha (Mariana Ximenes) ficou com Apolo (Malvino Salvador), mas poderia muito bem ser com Beto (João Baldasserini). Foi aí que a Globo decidiu chamar os dois atores e até gravou na praia com eles um casamento, que seria exibido no final da trama no lugar do desfecho original.
Veja também – A Força do Querer: Cibele envenena Joyce contra Ritinha e exige teste de DNA
Acontece que, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, a Globo mudou de ideia e resolverá colocar no ar o mesmo desfecho que foi exibido em 2016, com a mocinha ao lado de Apolo. Dessa forma, o desfecho de Haja Coração será estático, assim como o de Totalmente Demais, que manteve Eliza (Mariana Ruy Barbosa) com Jonatas (Felipe Simas).
JOÃO BALDASSERINI FALA DE HAJA CORAÇÃO
Na novela “Haja coração” novo final é gravado após quatro anos de exibição do último capitulo. No entanto, João Baldasserini (O “Beto”) acabou entregando esse novo desfecho. Em entrevista, fala que não achava que havia possibilidade da novela ser reprisada, nem mesmo contar com um novo final. “Eu achava que ia voltar Salve-se Quem Puder, depois de Totalmente Demais, havia essa possibilidade ainda” conta o protagonista.
A revelação da volta da novela partiu de sua esposa, que lhe contou esta grande noticia e fez o ator relembrar seus momentos sendo Beto, o personagem. “Foi uma grande oportunidade porque é um personagem muito complexo, muito real, que tem muitos defeitos, defeitos de caráter. E a história vai se transformando. Ele vai desenvolvendo um sentimento muito grande pela Tancinha e isso vai mudando o jeito dele pensar e agir”, conta o ator.
O ator critica o personagem Beto “Assistindo agora, eu concordo, como o Beto é ruim! E fico pensando quando ele vai começar a melhorar. O bonito do personagem é ver que a maldade existe na vida da gente, mas é uma questão de escolha a gente trilhar esse caminho ou não.” diz o autor.