Na novela Haja Coração, exibida no horário das 19h da Globo novamente por causa da pandemia de Coronavírus, Felipe (Marcos Pitombo) salvará Shirlei (Sabrina Petraglia) quando ela tiver acabado de ser agredida por Adônis (José Loreto). O rapaz enfrentará o mau-caráter e defenderá a sua funcionária, a levando para casa e cuidando do machucado que foi causado pelo personagem de José Loreto, que a jogou contra a mesa na discussão.
“Pode reclamar, se quiser. Se fosse a Cris ou a Jéssica, já tavam gritando”, comentará o publicitário, que começará a rir com a jovem e se desequilibrará com ela, caindo no sofá um em cima do outro. Depois, os dois se levantarão e tentarão se recompor, mas Felipe deixará claro com uma indireta que tem ciúmes dela.
“Olha, não quero me meter na sua vida, nas suas escolhas. Mas não deixa seu namorado te tratar desse jeito”, dirá ele. Shirlei dirá que nunca teve nada com Adônis, mas confessará que já foi apaixonada por ele. “Tá certo, quem sou eu pra julgar, né? Tem gente que não entende porque eu estou com a Jéssica”, responderá Felipe.
Veja também – Haja Coração: Adônis agride Shirlei ao ser desmascarado e é confrontado por Felipe
“Quase ninguém gosta dela. Tanto tempo juntos. Me acostumei com os defeitos, as qualidades da Jéssica”, prosseguirá ele. Shirlei, que recentemente sofreu nas mãos de Jéssica, discursará. “Minha mãe diz que pra casar… tem que ser aquela pessoa que sempre que a gente encontra dá um friozinho na barriga, sabe?”.
“As mãos tremem. As pernas… que te faz até perder a fala. Gague… gague… gaguejar!”, dirá ela, que olhará intensamente para Felipe, e ele fará o mesmo. “Melhor ir pra cozinha. Tanta coisa pra fazer!”, finalizará ela, bastante nervosa. Os dois emplacarão um relacionamento nos próximos capítulos da trama.
Haja Coração – Resumo dos próximos capítulos