Em Família é Tudo, as confusões envolvendo o triângulo amoroso entre Guto (Daniel Rangel), Júpiter (Thiago Martins) e Lupita (Daphne Bozaski) ganharão um novo capítulo. Acontece que o estagiário decide se vingar e armará um plano para interromper a primeira noite de amor de Lupita com o playboy.
Desde que Lupita e Júpiter começaram a namorar, Guto aparece bastante abatido, mas fica decidido a atrapalhar o romance dos dois, e para isso, se une a Chantal (Mila Carmo) e Chicão (Gabriel Godoy) para criar uma situação que colocará o novo casal em uma posição delicada. O plano de Guto envolve simular um ataque violento, aparecendo na frente do casarão onde Júpiter e Lupita planejaram um jantar romântico, todo maquiado para parecer que foi espancado.
Chantal será responsável por maquiar Guto, deixando o rapaz com manchas roxas e vermelhas pelo rosto, dando a impressão de que foi brutalmente atacado. O estagiário, então, se posicionará estrategicamente do lado de fora do casarão, começando a gritar por socorro, interrompendo o momento íntimo do casal.
Ao ouvir os gritos, Lupita e Júpiter saem para ver o que está acontecendo e encontram Guto “ferido”. Ele alega que foi atacado por bandidos na esquina e implora por abrigo. “Os assaltantes tentaram me roubar aqui na esquina. Eles bateram em mim”, inventa Guto, provocando uma reação de pena em Lupita, que imediatamente acredita em sua história. “Cê tá sangrando e de olho roxo, pobrecito”, diz a guatemalteca, preocupada.
Júpiter, porém, não se deixa enganar tão facilmente. “Mas eles acabaram de te bater e cê já tá roxo? Estranho”, dirá o playboy. Guto rebate, afirmando que Júpiter não entende nada de medicina, tentando acabar com as suspeitas do rival.
Apesar das suas dúvidas, Júpiter decide acolher Guto, mas sugere que ele seja tratado na pensão, insinuando que ele e Lupita precisam de privacidade. No entanto, Guto persiste em seu plano, alegando que os bandidos ainda estão por perto e que sair do casarão seria perigoso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Neste momento, Chicão, que estava do lado de fora como cúmplice, começa a jogar pedras nas janelas, aumentando a tensão. “Dios mío, van invandir o casarón!”, grita Lupita, apavorada. Guto, aproveitando o pânico, sugere que todos se protejam no segundo andar, trancando as portas.
Apesar de Júpiter sugerir que ele e Lupita fiquem juntos enquanto Guto se tranca no banheiro, o estagiário manipula a situação e se recusa a ficar sozinho. “No podemos deixar ele solito, Júpiter. Se os bandidos entran, temos que estar juntos!”, dirá Lupita. “OK, Guto, cê ganhou”, falará Júpiter, conformado.
Com isso, Guto alcança seu objetivo, conseguindo impedir que Júpiter e Lupita tenham a noite romântica que planejavam. “Cê escolheu a melhor solução, Júpiter”, vai ironizar o estagiário, satisfeito com o sucesso do plano.