Escalada para o elenco de Verdades Secretas 2, a atriz Guilhermina Guinle falou mais detalhes sobre a volta da personagem Pia Lovatelli na trama de Walcyr Carrasco, que será exibida com exclusividade no Globoplay. Em entrevista concedida à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a intérprete de Dominique, em Salve-se Quem Puder, comentou que, dessa vez, fará menos cenas de sexo.
“Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica [fazer sequências de sexo]. A gente vai entrando em outra idade, em outra fase da vida. Mas o bom é que estou vivendo hoje mais ou menos o que vai acontecer na vida da Pia”, esclareceu a artista.
Veja também: Saiba detalhes sobre o papel que Sérgio Guizé fará em Verdades Secretas 2
Acerca da personalidade de sua personagem, Guilhermina revelou: “Ela vai voltar mais tranquila. Na primeira versão, estava recém-separada depois de anos de casamento. Quis buscar coisas novas, começou a relação com seu personal trainer [Igor, vivido por Adriano Toloza]. Agora ela vem mais calma. Eu tive sorte nesse quesito cenas calientes”.
Quando perguntada sobre o que ela sentiu ao interpretar um mesmo papel após alguns anos, a global disse: “Acho mais difícil reviver uma personagem. Ainda mais agora. Existe toda uma expectativa em torno de Verdades Secretas 2. É a primeira vez que a Globo faz uma segunda versão de uma novela. E já se passaram seis anos”.
“Foi um dos trabalhos de que mais gostei. Fizemos cinema dentro da TV. Pela primeira vez em 20 anos de novelas, eu tive a oportunidade de trabalhar num cenário 100% fechado, sem a parede aberta com câmera. Era um equipamento só, em vez de quatro. O processo era o de um filme. A gente fazia todo um lado, mudava a câmera e a luz e fazia o outro. Foi uma experiência incrível. Eram apenas quatro ou cinco cenas por dia. Um outro tempo de dedicação”, continuou a loira.
Veja também: Confira como ficou o novo visual de Romulo Estrela para Verdades Secretas 2
No mais, só lembrando que a história começará a se passar seis anos depois dos eventos apresentados no final da primeira temporada, que foi exibida em 2015, e que as gravações nos Estúdios Globo foram retomadas no último dia 19, devido ao agravamento da pandemia.
Além disso, outro ponto a se destacar é com relação a saída de alguns atores da história por conta da crise sanitária. Nomes como os de Renata Sorrah, Christiane Torloni e Reynaldo Gianecchini tiveram que abandonar o “barco”, sendo estes dois últimos em virtude de alterações no enredo.