Querendo impedir que o vício de Reginaldo (Antônio Grassi) o assole novamente, Guilherme (Rodrigo Faro) tentará evitar que o homem continue a apostar em jogos de azar e se dê mal mais uma vez, assim como aconteceu no passado. Dessa forma, ele irá a procura do mesmo com o objetivo de ter uma conversa franca, sendo que, no final das contas, acabará na pior na reprise de Chocolate com Pimenta.
“O senhor não acha que já deveria estar em casa?”, questionará o advogado. “Como se ateve, rapaz? Dona Margot (Rosamaria Murtinho), vai permitir que esse rapaz me desacate no seu restaurante?”, devolverá o veterano, irritado. “Não é desacato. O senhor não pensa nas suas filhas em casa, preocupadas, enquanto o senhor perde o que tem numa mesa de cartas?”, rebaterá o amigo de Danilo (Murilo Benício).
Em seguida, o personagem de Antônio Grassi perderá a paciência e, então, pedirá ao rapaz para não falar no nome de suas filhas. “No passado o senhor já perdeu tudo e só se recuperou graças ao emprego na fábrica de chocolates. Mas eu sei muito bem que quando a sua esposa faleceu, o senhor não tinha nem como pagar o enterro. O senhor quer o que agora? Perder tudo de novo numa mesa de jogo?”, insistirá o jovem.
Guilherme se dá mal
“Cale esse bico, rapaz! Você não tem nada a ver com a minha vida!”, afirmará o pai de Celina (Samara Felippo) e Graça (Nívea Stelmann). “Tenho sim. Eu amo a sua filha e quero me casar com ela. Eu fico imaginando a Celina em casa, preocupada, enquanto o senhor joga. Pois eu vou levar o senhor pra casa e é agora”, decretará Guilherme, que, nessa hora, levará um soco de Reginaldo na cara.
Na sequência, o personagem de Rodrigo Faro ainda se verá acertado por uma panela na cabeça, ato este praticado pela dona do hotel, e, com isso, virá a desmaiar. Posteriormente, o viúvo será visto jogando, apostando Celina e a perdendo de vez para o Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro). As cenas vão ao ar na próxima semana.