Em Chocolate com Pimenta, Guilherme (Rodrigo Faro) finalmente irá se reconciliar com Margot (Rosamaria Murtinho). Após descobrir que a dona do hotel é a sua mãe biológica, o rapaz passou a desprezá-la por ter escondido esse segredo dele durante tanto tempo.
Porém, na reta final da trama, Margot tomará uma atitude que deixará o rapaz comovido e o fará repensar a forma como vem tratando a veterana. Acontece que a mulher decide ajudar Celina (Samara Felippo), escondendo a jovem no hotel depois que ela foge da mansão do conde Klaus (Cláudio Correa e Castro).
O advogado, no entanto, finalmente consegue um pedido de anulação do casamento do conde com Celina, alegando que o matrimônio não foi consumado. E após essa realização, mãe e filho têm uma conversa que finalmente muda a relação entre eles.
Guilherme chama Margot de mãe pela primeira vez
Guilherme se afasta da festa que celebra a união de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) no hotel e acaba encontrando Margot, que estranha ele não estar junto com os amigos. É nesse momento que o advogado a surpreende com um pedido de desculpas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“Margot, eu queria te pedir perdão por todas as coisas horríveis que eu te disse. Pelo desprezo que sempre demonstrei. Perdão pelo meu preconceito, por não entender que você lutou sozinha esses anos todos. Mesmo de longe e apesar das dificuldades, você me deu estudo, ajudou o Gingas, o Palito e quem sabe quantos mais você ajudou”, dirá o rapaz.
“Eu fui um ingrato, fui egoísta. E mesmo eu te magoando tanto, você ajudou a mulher que eu amo. Se não fosse por você, a Celina ainda estaria nas mãos do conde. Será que eu posso te chamar de mãe?”, completará ele. “Meu sonho sempre foi ouvir você me chamar de mãe”, responderá Margot, emocionada. “Mãe… Minha mãe”, falará Guilherme, abraçando a mulher.