A verdade envolvendo o motivo que fez com que Celina (Samara Felippo) se casasse com Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) virá à tona e, com isso, chegará aos ouvidos de Guilherme (Rodrigo Faro) por meio de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Sebastian (Tarcísio Filho) nos próximos capítulos da reprise de Chocolate com Pimenta.
Na ocasião, o casal contará ao advogado que a irmã de Graça (Nívea Stelmann) pedia joias ao banqueiro com o objetivo de fazê-lo desistir do casamento, uma vez que ele é um verdadeiro pão duro. Além disso, eles também falarão que a jovem só prosseguiu com a ideia porque não queria ver Reginaldo (Antonio Grassi) preso, a irmã despejada e o amado na pior.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Diante dos fatos lhes apresentados, o amigo de Danilo (Murilo Benício) se arrependerá de todas as acusações feitas contra ela e, então, pedirá perdão, reatará e a beijará apaixonadamente. Dessa forma, o personagem de Rodrigo Faro passará a articular um novo plano de fuga. “A nossa única alternativa é fugir, e o mais depressa possível”, sugerirá ele.
Celina e Guilherme vão fugir?
No entanto, Celina se mostrará um pouco receosa: “Mesmo assim o conde pode mandar prender o papai. Ele cometeu muito erros, foi injusto e cruel comigo, mas é meu pai. Não quero que ele vá para a cadeia”, soltará a moça. “Se você fugir antes de reatar o noivado, o conde ficará sem reação. Você aceita fugir comigo?”, questionará Guilherme. “Aceito. Dessa vez é para valer, vamos embora juntos”, topará a garota.
Contente, o rapaz avisará a amada que eles irão embora pela manhã. “Enquanto isso vou fingir que estou doente, assim conde não poderá me ver”, cogitará ela. “Está bem, mas não conte isso para ninguém”, suplicará o verdadeiro filho de Margot (Rosamaria Murtinho). “Nem para a Graça? É minha irmã, quero me despedir”, retrucará Celina. “Não, por favor. A Graça é sua irmã, vai querer impedir ou contar para o seu pai. Não podemos correr esse risco”, avisará o bonitão, escondendo a suposta transa que teve com Graça no dia em que estava bêbado.