Em Quanto Mais Vida Melhor, exibida pela Globo no horário das 19h, Celina (Ana Lucia Torre) teve a ideia de entrar com um processo de interdição de Guilherme (Mateus Solano). A mulher ainda conseguiu convencer o marido, Daniel (Tato Gabus Mendes), de que era uma boa ideia. Após descobrir a traição, o cirurgião decidirá confrontar os pais.
“Exijo uma explicação! Dos dois! Agora! Estão me acusando de louco! Me impedindo de trabalhar como médico”, dirá Guilherme, sem esconder a fúria. “Você anda fora de si! Descontrolado!”, argumentará Celina, de forma cínica. “Se não tiver ajuda, o quadro pode se agravar”, concordará Daniel.
Nesse momento, Guilherme perceberá que seus pais não acreditaram na história que ele contou sobre a troca de corpos promovida pela Morte (A Maia). O médico, então, demonstrará toda a sua indignação com a atitude de Daniel: “Da minha mãe, espero tudo. Mas você, pai? Uma grande decepção”.
Veja também – Juca descobre que Paula é sua ex-mulher e a verdadeira mãe de Flávia
Celina contará que já marcou uma consulta com o psiquiatra para o herdeiro. “Quem tem que se tratar é você! Sempre atrapalhando a minha vida! Você é uma pessoa má”, rebaterá Guilherme. Nesse momento, o médico terá um novo ataque de fúria e jogará uma cadeira de forma violenta na parede.
“Viu isso? Mais uma prova que o nosso filho está totalmente fora de si”, dirá Celina, ao usar a atitude explosiva do filho como argumento. Daniel, por sua vez, discordará e se mostrará arrependido de sua atitude: “Acho que fiz uma besteira. A maior besteira da minha vida. Fiquei contra o meu filho”. Quanto Mais Vida, Melhor! é uma novela escrita por Mauro Wilson.