Em Vai na Fé, Yuri (Jean Paulo Campos) é vítima de racismo e acaba sendo preso injustamente depois de ser confundido com um bandido, por uma tentativa de estupro que ele não cometeu. Mas isso não vai durar muito tempo.
O jovem acaba passando todo o fim de semana atrás das grades, mas contará com a ajuda de Lumiar (Carolina Dieckmann) e Guiga (Mel Maia) para se safar. Primeiro, Yuri receberá a visita da esposa de Ben (Samuel de Assis), que se dispõe a defendê-lo.
“Eles disseram que eu tava fugindo, mas onde eu moro todo mundo evita a polícia. Minha mãe me ensinou a não procurar problema”, explicará o jovem. “Eu só queria sair dali, comecei a andar mais rápido tipo por reflexo e aí…”, acrescentará o rapaz, sem conseguir conter o choro.
Yuri tem ajuda para sair da cadeia
Lumiar fica surpresa com a revelação dele. “Mas, Yuri, quando você chegou na delegacia você explicou isso?”, questionará a advogada. “Minha voz não saía. Era como se eu tivesse afundando. A única vez que senti isso foi quando eu era criança e me afoguei na praia“, lembrará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Para a sorte de Yuri, Guida vasculha o seu celular e acaba encontrando uma gravação que consegue inocentar o jovem. Ela entrega para Lumiar, que vê o material com bons olhos. “Esse vídeo é ótimo pra defesa. Vou mandar pra polícia também, pra ver se incluem na investigação”, falará ela. Assim, o jovem finalmente consegue provar a sua inocência e é libertado.
Vai na Fé é escrita por Rosane Svartman, que retorna à faixa das 19h após Bom Sucesso, e pela primeira vez sem a companhia do colega Paulo Halm. A trama, dirigida por Luiz Henrique Rios, ainda conta no elenco com nomes como os de Luis Lobianco, Regiane Alves, Mel Maia, Sheron Menezzes, Emilio Dantas, Samuel de Assis, José Loreto, Leticia Salles, Claudia Ohana, Zécarlos Machado, Jean Paulo Campos, Gabriel Contente e Elisa Lucinda.