Guerra (Humberto Martins) literalmente vai acabar com o sonho de Ari (Chay Suede) em roubar as ações de Chiara (Jade Picon) em Travessia. Prova disso é que o empresário encontrará uma forma de fazer com que o genro não consiga praticar o crime ao dizer que estava dopado no hospital quando teria falado para o rapaz tomar a frente da papelada que havia deixado para a filha, fato este que impedirá o filho de Núbia (Drica Moraes) de se apossar do que não é dele na trama de Glória Perez.
Tudo terá início quando o personagem de Chay Suede avisar em meio a uma reunião na empresa que se tornou sócio de Guerra. Isso, no entanto, deixará todos incrédulos, o que fará com que Cidália (Cassia Kis) investigue acerca do caso em questão. Sendo assim, a veterana ficará ciente de toda a falcatrua do ex de Brisa (Lucy Alves) e, dessa forma, armará um plano juntamente com o patrão para desmascará-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
A princípio, o personagem de Humberto Martins chegará a expulsar o traíra de sua empresa. Contudo, Ari retornará a construtora graças ao apoio da Justiça e, então, adentrará no escritório dele afirmando que só fez isso a pedido do ricaço, o que, de fato, não é verdade. Em contrapartida, Guida (Alessandra Negrini) e Cotinha (Ana Lucia Torre) farão questão de oferecer sua ajuda a Guerra.
Guida e Cotinha abrem os olhos de Guerra
“Você pode ter falado mesmo, quando estava sob efeito dos remédios, Guerra!”, dirá a veterana, acreditando na versão de Ari. “Não, tia Cotinha! Não! Eu nunca ia dizer o que ele me contou que eu disse! Nunca iria entregar o futuro da Chiara a ele. Seria a última pessoa no mundo a quem eu pensaria em entregar a Chiara! Veja as precauções que eu tomei pra fazer esse acordo de união estável!”, rebaterá ele.
Contudo, a mulher continuará insistindo que ele pode ter falado isso estando sob efeito de drogas. “Se você estava desorientado, e a gente fica desorientada quando passa por uma anestesia… Você pode até ter pensado que estava falando com a Chiara, com a Cidália…”, disparará ela, que, mesmo assim, não fará o rival de Moretti (Rodrigo Lombardi) se lembrar do ocorrido.
“Se o médico disser que eu podia estar alucinando, qualquer coisa que eu tenha dito ali vai ser invalidada”, retrucará o endinheirado. “É disso que eu estou falando, Guerra!”, falará Cotinha, na sequência. Depois disso, os três irão atrás de provar que Guerra estava realmente dopado no dia em que fez a revelação para Ari. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana.