Apesar do atentado que sofreu e o mandou direto para o hospital, onde lá ficará entre a vida e a morte, Guerra (Humberto Martins) conseguirá se recuperar nos próximos capítulos de Travessia. No entanto, quando ele acordar, o empresário começará a suspeitar de certas atitudes de Ari (Chay Suede) nos dias em que esteve internado em estado grave, principalmente após Chiara (Jade Picon) dizer ao pai que o amado a obrigou a assinar papéis em branco na trama de Glória Perez.
Tudo terá início quando o ex de Brisa (Lucy Alves) arrancar um segredo do veterano em relação a herança deixada por ele a Chiara, no momento em que o ricaço estiver dopado. Na ocasião, o rival de Moretti (Rodrigo Lombardi) confessará ao ex-aluno de Dante (Marcos Caruso) que há uma pasta com documentos importantes escondidos dentro de uma parede falsa no armário em que ficam os seus ternos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Depois disso, o arquiteto se mandará para a casa do sogro em busca da papelada e logo encontrará uma pasta lacrada com várias folhas assinadas em branco. “Ele assinou folhas em branco? Ah, seu Guerra!”, comentará o rapaz, para si mesmo, celebrando o feito. Será, portanto, nessa hora que o mesmo passará as ações da namorada para o seu nome, através da ajuda de Prates, o advogado que detesta Guerra.
Contudo, assim que o personagem de Humberto Martins despertar do coma, Chiara abrirá o jogo para o pai, que, por sua vez, chamará Cidália (Cássia Kis) para lhe fazer um alerta sobre Ari. “Uma folha em branco? Pediu que a Chiara assinasse uma folha em branco?”, questionará a braço-direito do empresário, desconfiada, que passará a averiguar o que de fato aconteceu.