Nos próximos capítulos de Travessia, quando já estiver recuperado do grave acidente que sofreu, Guerra (Humberto Martins) vai descobrir que Ari (Chay Suede) está resistente em cumprir o acordo que o empresário havia feito com Brisa (Lucy Alves) para que ela fique com a guarda de Tonho (Vicente Alvite).
Caso a protagonista revelasse à polícia tudo o que sabia sobre os trabalhos criminosos que Oto (Romulo Estrela) fez a mando de Moretti (Rodrigo Lombardi), o empresário daria um jeito de fazer Ari desistir da disputa pela guarda do filho. Brisa cumpriu a sua parte, algo que chegou até a custar seu noivado com o hacker, e agora tentará cobrar a parte de Guerra.
Brisa chegará a ir até o hospital onde o empresário está para tentar descobrir se ele ainda se recorda do acordo que fez com ela, mesmo ainda debilitado. A enfermeira autoriza que ela veja o ricaço pela janela de vidro, e tentará se comunicar com ele por meio de gestos.
Guerra exige que Ari entregue Tonho a Brisa
Guerra, no entanto, não voltará atrás com a sua palavra e exigirá que o seu futuro genro entregue a criança para a mãe. “Eu não gosto de faltar com a minha palavra! O depoimento dessa moça é fundamental pra condenação do Moretti. Eu quero, eu preciso dessa condenação! Fiz um acerto com ela, e nós vamos cumprir esse acerto”, dirá o ricaço.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Mesmo tendo certeza que é pai de Tonho, Ari tentará encontrar formas de continuar acusando Brisa para não dar o braço a torcer para a ex, principalmente depois que ela afirmar que o garoto é filho de Oto e que eles tiveram um caso no passado, o que faz com o arquiteto exija um exame de DNA.
“Já foi-se o tempo em que isso se resolvia com a palavra da mãe! Pra que existem os exames de DNA? Ora! Essa traição aí você arranja um jeito de engolir. Arranja um jeito de revidar. Esse não! Eu não posso correr riscos com esse processo por nada! Entregue o Tonho a ela!”, ordenará Guerra, deixando Ari sem saída.