Em Nos Tempos do Imperador, Guebo (Maicon Rodrigues) acabará tendo uma transa apaixonada com Zayla (Heslaine Vieira). Tudo acontecerá quando o rapaz bater na porta procurando por Cândida (Dani Ornellas). A jovem, então, irá atendê-lo e explicará que seus pais não estão em casa, pois saíram para a Quinta.
Zayla notará um sangramento no homem e ele explicará que conseguiu libertar uns cativos que iam para a guerra, mas acabou sendo atingindo por Borges (Danilo Dal Farra). A mulher, então, oferecerá ajuda: “Sei as ervas que minha mãe usaria aqui”. “Parece até Mãe Cândida fazendo curativo”, dirá ele, após ela começar o procedimento.
Ela se oferecerá para passar as ervas todos os dias e começará a fazer um carinho no homem. Zayla aproveitará a oportunidade para se insinuar: “Uma chance para nós dois…”. Guebo acabará cedendo as investidas da mulher e, assim, os dois acabarão transando apaixonadamente: “Um amor forte como esse, tanto tempo adormecido…”.
Guebo ficará um pouco mexido com a situação. Zayla aproveitará a oportunidade para confessar que nunca sentiu nada parecido quando estava com Samuel (Michel Gomes). “Foi muito além do que eu poderia desejar”, dirá ela. Nesse momento, ela perceberá que o ferimento voltou a sangrar e sairá para preparar um novo curativo no homem.
Veja também – Em calendário para o ano que vem, Globo confirma Olho por Olho e Mar do Sertão
Mas, quando retornar, perceberá que ele não está mais presente no local. No dia seguinte, Guebo fará questão de procurá-la. Zayla reclamará dizendo que ele a abandonou após fazerem amor. “Acontece que também amo a Justina, é diferente do que sinto por você, mas também é amor”, falará ele.
Zayla, então, relembrará de todas as vezes que o fez sofrer e se lamentará por tudo. Nesse momento, Guebo soltará o que tem entalado dentro de si: “Com a Justina só conheci alegria. Enquanto a minha paixão por você só me trouxe sofrimento. É ela que eu quero do meu lado”. A mulher ficará completamente transtornada com a decisão.