Malu (Vivianne Pasmanter) conseguirá tirar a paciência de Virgílio (Raul Cortez) a ponto de fazer com que ele tome uma decisão surpreendente na reprise de Mulheres de Areia. Após uma discussão acirrada com a filha, o veterano avisará a ela que a mandará para um colégio interno na Suíça, fato este que fará com que a mesma elabore um plano na tentativa de permanecer no Brasil: a jovem inventará que está grávida de Alaor (Humberto Martins) na trama de Ivani Ribeiro.
“Vá arrumar as suas malas. Eu não quero você nem mais um minuto nessa casa”, disparará o marido de Clarita (Susana Vieira), em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 20. Assustada, a irmã de Marcos (Guilherme Fontes) vai querer saber para onde, no que ouvirá: “Para um colégio interno da Suíça”, dirá ele. “Colégio interno nem existe mais”, rebaterá a moça, em tom irônico. “Na Suíça tem. Vai arrumar as suas malas”, pressionará o homem.
Porém, a personagem de Vivianne Pasmanter tentará resistir: “Sinto muito, mas não vai dar. Eu não tenho condições de viajar e nem o colégio interno vai me aceitar”, afirmará. “Por que não vai te aceitar?”, indagará o ricaço, sem entender. “Olha gente, eu queria contar de um jeito mais maneiro…”, devolverá ela, fazendo um certo mistério.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Será, portanto, nessa hora que a garota terá a brilhante ideia de mentir: “Mãe, eu estou esperando um filho”. Em seguida, Malu abraçará Clarita, já Virgílio se mostrará desesperado com a notícia: “Um filho? Me dá o nome desse pai! Quem foi?”, vai querer saber o velho, sendo contido pelo esposo de Raquel (Glória Pires). “O Alaor”, enganará Malu.