Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Juma (Alanis Guillen) voltará a surpreender por conta de seus hábitos. Criada no meio do bioma com os animais, a jovem cresceu sem aprender regras de etiqueta e não conhece quase nada do mundo civilizado. Contudo, ela receberá a ajuda de algumas pessoas especiais.
Antes disso, no entanto, ela sofrerá uma série de preconceitos por parte da família de Jove (Jesuíta Barbosa). Após o rapaz voltar da tapera, Mariana (Selma Egrei) perguntará o que ele come na casa de Juma e Zé Leôncio (Marcos Palmeira) acabará debochando da própria nora: “Peixe e porco do mato”.
Mas, Jove se meterá e defenderá a amada: “E guavira, bocaiúva, buriti, ingá, cumbaru… Fora isso farinha, arroz, feijão, essas coisas que o Eugênio [Almir Sater] traz. Agora que a Juma pegou a grana dos bois, começamos a ter mais”. Nisso, Irma (Camila Morgado) perguntará se Juma gostou dos cremes.
Veja também – Velho do Rio some na véspera do casamento de Juma, provoca tempestade e morte é revelada: “não duvido”
“Você já viu onça passar hidratante?”, responderá Jove. Ele, então, explicará o que ela fez: “Vai dizer isso para ela. Foi uma luta convencer ela a usar o protetor solar. Sabe o que ela fez? Lambeu, não gostou do sabor, e deixou de lado”. Nisso, todos na mesa ficarão chocados com a ingestão do produto e temerá pela vida de Juma e do bebê.
Mariana será a que pegará mais pesado: “Eu vou perguntar para a fabricante se tem previsão deles lançarem algum protetor solar sabor capivara”, dirá Mariana, em tom crítico. Jove não reagirá bem ao comentário, mas preferirá ficar em silêncio com os ataque que estarão fazendo contra sua amada na fazenda de seu pai.