Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai engravidar de Jove (Jesuíta Barbosa) e terá sua filha na beira do rio. Ela resolverá fazer o parto sozinha, assim como fez Maria Marruá (Juliana Paes) no início da trama.
Depois de muitas idas e vindas, Juma aceitará voltar a morar na fazenda com Jove. Algum tempo depois, ela acabará engravidando e surpreenderá a todos.
No entanto, quando sentir as primeiras contrações do parto, ela resolverá ir até a sua tapera. Ao chegar no local, acabará encontrando um pistoleiro contratado por Tenório para matar quase todos da família de Zé Leôncio. Na ocasião, o criminoso vai esperar Juma dar à luz à filha para matar as duas. Desesperada, Juma aproveitará o descuido do vilão para avançar nele de surpresa como uma onça e matá-lo.
Depois disso, a Marruá irá para a beira do rio e conseguirá dar à luz a sua filha, sob a proteção do Velho do Rio (Osmar Prado).
Algum tempo depois, Muda chegará ao local acompanhada de Jove, e o rapaz se emocionará a conhecer a filha recém-nascida. “Ela nasceu, Joventino. A nossa ‘fia’, a nossa Maria Marruá!”, dirá Juma já dando nome a bebê. “Mostra tua voz para o mundo filha, minha princesa…”, se emocionará Jove segurando a filha chorando nos braços.
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete. Em 2022, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.