Nos capítulos finais de Elas por Elas, Ísis (Rayssa Bratillieri) vê sua vida desmoronar ao virar alvo de uma armação de Helena (Isabel Teixeira) e ser falsamente acusada de matar a vilã, o que a faz parar atrás das grades, mesmo estando grávida.
Tudo começa quando Helena sequestra a mocinha e a leva para um barco. Ao despertar, Ísis até tenta reagir, mas Helena consegue dominar a irmã mais uma vez, a deixa dopada e dá início a um plano para tentar incriminá-la, colocando uma arma na sua mão e passando o próprio sangue nas mãos e nos braços da mocinha.
Logo depois, ela usa um aplicativo para alterar a sua voz e faz uma ligação anônima para a polícia, relatando um suposto assassinato, no qual viu duas mulheres brigando, havendo disparos, e logo depois, uma delas foi atirada ao mar. Assim, as autoridades chegam ao local e encontram Ísis confusa e desorientada no barco, mas ela é presa sob suspeita de homicídio.
Ísis é presa
Giovanni (Filipe Bragança) e sua família ficam devastados ao saber da prisão da jovem. Ao ouvir a notícia, Adriana (Thalita Carauta) chega a desmaiar. De longe, Helena vê nos noticiários a prisão de Ísis e saboreia o sucesso do seu plano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas por Elas
Porém, todos ficam determinados a provar que a jovem não é culpada. Na delegacia, Yeda (Castorine) e Aramis (Diego Cruz), que foram contratados por Giovanni, conversam com Ísis e garantem que descobrirão a verdade sobre o plano diabólico de Helena, mas ela segue apavorada, temendo o pior ficando atrás das grades, ainda mais estando grávida. “Eu vou atrás da Helena, eu vou fazer ela confessar toda a verdade! Confia, Ísis”, prometerá Giovanni.
Ainda assim, Ísis é levada para uma prisão de mulheres em regime provisório. Desolado, Giovanni tenta se despedir dela antes de fechar a porta, mas é impedido pela polícia e o casal acaba separado novamente.