Em Triunfo do Amor, Helena (Dominika Paleta) acabará sofrendo um grave acidente e ficará perturbada. Grávida, a vilã será arrastada pelo carro de Max (William Levy) no asfalto e, embora o bebê consiga sobreviver, ela descobrirá que não poderá ter mais filhos.
Em uma de suas crises, Helena correrá atrás de Max e ele entrará no carro. “Max, espera!”, dirá ela, que, ao pegar a bolsa presa no automóvel, será arrastada sem ele perceber. Grávida, a megera acabará arrastada pelo asfalto e desmaiará. Por outro lado, o bonitão ficará desesperado e a levará rapidamente para o hospital.
Mais tarde, o médico dirá péssimas notícias: “Vou ser muito honesto no que eu vou dizer… Helena está muito mal”, dirá. “Temos que operá-la. É muito difícil dizer isso mas o senhor precisa escolher entre a vida da sua esposa e a de seu filho”, falará. “Faça o que for necessário, salve os dois”, responderá Max.
Rosana, mãe de Helena, ficará em choque: “Salve a minha filha”, dirá. A velha também culpará Max pelo acidente de Helena: “Foi tudo culpa do seu filho”, dirá para Vitória (Victória Ruffo). “Calma, Rosa”, pedirá Vitória. Felizmente, o filho da víbora se salvará, mas ela ficará sabendo que nunca mais poderá ter filhos.