Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano) viverão momentos de pura tensão na reta final de Quanto Mais Vida, Melhor!. Grávida do médico, a dançarina acabará sendo vítima de um sequestro e, com isso, será raptada juntamente com o amado por Tucão (Renato Livera), que a usará como uma espécie de escudo para fugir da clínica do ex de Rose (Bárbara Colen), onde estará internado após ter sofrido um atentado na trama inédita de Mauro Wilson.
Tudo acontecerá quando o filho de Celina (Ana Lúcia Torre) estiver em seu carro esperando a garota chegar. Porém, o que ele não esperava era que a amada fosse aparecer com o bandidão apontando uma arma para ela. “Quê isso? Tucão? Você está mal”, disparará o clínico, assustado com a cena, já que o vilão se encontrará operado. Mesmo assim, o antagonista pedirá para Guilherme acelerar, além de ameaçar matar a jovem. “Flávia está grávida. Não faz nada com ela!”, suplicará o cirurgião.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, os três se dirigirão até o Morro do Adeus, onde lá os demais criminosos celebrarão a vida de Tucão. Em contrapartida, o casal de protagonista pedirá para ir embora, mas só que o crápula avisará aos dois que antes precisa se acertar com eles.
Nessa hora, o personagem de Mateus Solano notará que o marginal está com uma nova hemorragia e, com isso, se colocará à disposição para cuidar dele e, assim, salvá-lo novamente. Dessa forma, o doutor, então, acabará tocando no coração do malandro, que, por sua vez, sobreviverá e liberará os pombinhos. “Vão embora. Tamos quites”, soltará Tucão.
Veja também: Teca tenta seduzir Guilherme para trair Flávia e nem imagina que final será arruinado
Na sequência, o público verá Flávia e Guilherme abraçados, felizes e entrando no carro para, finalmente, se mandarem de lá. “Algo me diz que a gente vai se encontrar de novo… Pode ir, ‘doutor das galáxias'”, gritará o sem noção da janela. Só lembrando que, a essa altura, os quatro protagonistas já terão voltado ao normal, ou seja, cada um estará em seu próprio corpo.
O folhetim é escrito por Mauro Wilson, sob direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais conta com Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Mateus Solano, Valentina Herszage e outros. A novela inédita mostra as aventuras e desafios de quatro pessoas que morrem em um acidente de avião, mas recebem uma segunda chance de viver, sendo que, após um ano, apenas um deles morrerá definitivamente.