Em Novo Mundo, Sheron Menezes deu vida a uma ex-escrava, que se casa com um austríaco e passa a ser livre e militante. Mas, na época das gravações, a atriz estava grávida e quando a novela acabou, faltava muito pouco para dar à luz.
“Eu soube que estava esperando um bebê logo no início dos trabalhos. Tive muito medo de sair da novela, mas fiquei até o fim”, confessa Sheron ao Notícias da TV. “Terminei de gravar faltando 15 dias para o parto. Então foi um trabalho cheio de amor e companheirismo”.
Uma cena marcante para a artista é quando Diana desfila pelas ruas e é aclamada por outros negros, e se sente uma rainha africana. “Ela está andando pela rua, e todos os escravos começam a cantar para ela, que começa a dançar no meio deles. Aquela cena foi muito importante, forte e linda”, relembra Menezzes.
Leia também – Fina Estampa: Wallace humilha Teodora em rede nacional após descobrir golpe
Gravidíssima, ela se recorda dos mimos que tinha nos bastidores: “Eu lembro de tudo com carinho porque eu era bem cuidada, estava feliz, plena. Na reta final, minha barriga já era gigante”, brinca Sheron. Por fim, ela conta que conseguiu curtir bastante seu filho antes de voltar ao trabalho.
“Eu tive esse tempo para curtir meu filho, foi uma experiência incrível e intensa. Mas voltar a trabalhar também foi maravilhoso”. Hoje o garoto está com 2 anos.
MAIS EM NOVO MUNDO:
Dom Pedro (Caio Castro) terá uma terrível surpresa nos próximos capítulos de Novo Mundo e surtará ao encontrar filho morto no palácio.
Na novela da Globo, Dom Pedro não reagirá nada bem a morte do seu primogênito. Ao encontrar o corpo de João Carlos, o monarca perderá completamente a cabeça.
Tudo acontecerá depois de Dom Pedro passar dias se divertindo com Domitila (Agatha Moreira) em uma cachoeira. Enquanto isso, Leopoldina (Leticia Colin) estará se desdobrando para cuidar do filho doente.