Apesar dos índices medianos da novela Jesus, a Record vai continuar investindo em tramas religiosas. Prova disso é que o canal já está dando os primeiros passados para a substituta, Gênesis, que tem previsão de estreia para 2019. As informações são do jornalista Flávio Ricco.
De acordo com a publicação, a emissora de Edir Macedo planeja iniciar em novembro as gravações do dramalhão baseado na Bíblia. E quem ficará responsável pela obra será Gustavo Reiz. Até aqui, Alexandre Avancini é o nome mais cotado para sua direção-geral. Só que ainda tem uma renovação de contrato pela frente.
+Paulo Betti entra para o elenco de O Sétimo Guardião como Ypiranga de A Indomada
Vale lembrar que a Record também comprou os direitos do romance Ben-Hur”, escrito por Lew Wallace e publicado em novembro de 1880. O novo trabalho será exibido na sequência de Gênesis, de Gustavo Reiz, que será a substituta de Jesus.
O romance épico ‘Ben-Hur — Uma História dos Tempos de Cristo’, publicado em 1880, é mais conhecido como filme do que como obra literária. Cinematográfica na concepção e na narrativa, a obra foi três vezes filmada, obtendo sempre retumbante sucesso.
Seu autor é o general americano Lew Wallace, falecido em 1905. Além de escritor, com vários livros publicados, Wallace foi também renomado pintor. Seu grande conhecimento da Bíblia e da Terra Santa, transparece em todo o romance.
Com a intenção de ser uma narrativa moral e inspiracional, a vida de Judá Ben-Hur corre paralela com a vida do Cristo, seu contemporâneo. A história se passa num mundo fortemente romanizado. Ben-Hur é um grande épico cujo núcleo central é a fé e a busca da vida espiritual.