No último capítulo de Elas por Elas, Sérgio (Marcos Caruso) terá um final trágico ao se tornar vítima da própria filha, Helena (Isabel Teixeira), mas durante uma tentativa de se redimir. O ricaço cometeu várias atrocidades ao longo da trama, como trocar Marcos (Luan Argollo) e Giovanni (Filipe Bragança) na maternidade, mas terminará a história como um “herói” ao salvar a vida do seu neto biológico.
Tudo começa quando Sérgio e Helena têm uma briga feia depois que a vilã descobre que Ísis (Rayssa Bratillieri) é sua irmã e planeja armar mais uma vez para tentar colocar a mocinha na cadeia. Sérgio fica preocupado com a relação entre as duas e tenta intervir, mas é acusado de traição por Helena.
Giovanni (Filipe Bragança) e Marcos estarão ajudando o avô a convencer Helena a se entregar à polícia para pagar pelos crimes que cometeu. E durante a conversa com Giovanni, ela será surpreendida pela chegada de Marcos, pelas suas costas. Institivamente, a vilã acabará atirando em direção a ele. É nesse momento que Sérgio se joga na frente do neto para salvá-lo, mas acaba morto.
Sérgio pede perdão a Marcos antes de morrer
Sérgio consegue se desculpar com Marcos antes de morrer e revela seu arrependimento pelas coisas que fez. Logo depois, os netos, juntamente com Ísis, discutem sobre a redenção tardia do vilão, que também será revelado como o assassino de Bruno, enquanto Helena finalmente é presa.
“Sérgio me devolveu a vida que tirou de mim. Que ele consiga ficar em paz, onde estiver”, confessará Marcos. “Ele se arrependeu do que fez com você, Marcos, muito. Pode ter certeza”, afirmará Giovanni.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.
Adorei