Na novela Chocolate com Pimenta, que está sendo reprisada em edição especial pela Globo, Graça (Nívea Stelmann) pagará por seus pecados da pior forma possível. A jovem não resistirá ao parto do filho que sempre sonhou em ter com Guilherme (Rodrigo Faro) e ainda terá que confiar os cuidados do bebê à sua irmã, Celina (Samara Felippo), a quem ela tanto sabotou para afastá-la de seu marido.
Esse momento de conciliação acontecerá exatamente pouco tempo após Graça dar à luz, momento que será um misto de tristeza e alegria para Guilherme, que ficará aliviado do baque ao perceber que a vida de seu herdeiro não corre perigo. É nesse momento que a quase falecida, de certa forma, “abençoa” a relação do seu marido com a irmã, de certa forma sabendo que eles foram feitos um para o outro.
“Sejam felizes e antes de partir eu peço…“, começará a falar ela, deixando Celina atordoada. “Graça, não vai embora, minha irmã”, dirá a irmã, aos prantos. “Por favor, me prometa, criem meu filho”, continuará Graça, que verá a irmã tentar encorajá-la. “Não vai acontece nada com você. Você vai ver seu filho crescer”, prometerá Celina, que não guardará qualquer remorso devido às ações da irmã.
“Meu filho, aperte-o em seus braços para que ele não sinta meu corpo esfriar e sinta o calor do seu coração. Eu fico grata por você ter existido e ter compartilhado da minha vida. Eu fico grata por ser minha irmã e cuidar do meu filho. Esqueça tudo o que aconteceu. Lembre-se de mim”, dirá ainda Graça, selando com essa fala seus últimos momentos na terra ao lado de sua grande companheira de vida.