O primeiro encontro de Gonçalo (Mauro Mendonça) e Halley (Cauã Reymond) após o empresário descobrir que eles são parentes de sangue será marcado por muita emoção em A Favorita. E essa descoberta ocorre de forma quase banal.
Isso porque o rapaz acaba caindo em uma cilada armada por Flora (Patrícia Pillar), e é preso por porte de droga. Cilene (Elizângela) conta a notícia para Donatela (Claudia Raia) e Gonçalo e as duas apostam que Flora está por trás de tudo. O veterano duvida, mas Cilene comenta que a vilã está fazendo isso para tentar afastar Halley de Gonçalo. O empresário, então, quer saber o motivo, e mesmo após o alerta de Donatela para que não conte nada, ela acaba revelando: “Porque o Halley é seu neto”.
Gonçalo fica em choque com a revelação, mas custa um pouco a acreditar, mesmo com Cilene contando tudo sobre o sequestro armado por Silveirinha (Ary Fontoura) e que descobriu a verdadeira identidade de Halley há pouco tempo. “O importante é que a gente encontrou o nosso menino, o seu neto desaparecido está de volta”, diz Donatela. “O Halley, meu neto. Meu Deus, eu sempre gostei daquele moleque de graça”, fala o ricaço, emocionado.
Veja também – resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Com a ajuda do advogado de Gonçalo, Halley é libertado e levado para casa de Cilene. Lá, o empresário pede para conversar a sós com o rapaz. “Antes de mais nada, eu queria que você me desse um abraço… meu neto”, diz Gonçalo, surpreendendo Halley: “O senhor já sabe de tudo?”. Os dois, então, se abraçam, emocionados.
“Meu Deus, não consigo acreditar, é emoção demais. Não imaginava mais poder ter a alegria de reencontrar o meu neto… Ah, meu filho, se soubesse o quanto nós te procuramos, o quanto a nossa vida ficou suspensa por conta do seu desaparecimento. Nós chegamos a acreditar que você havia morri…”, conta o veterano, aos prantos. “Eu estou aqui”, dirá Halley.