Em A Favorita, Gonçalo (Mauro Mendonça) acabará descobrindo a verdadeira face de Flora (Patrícia Pillar) e tentará desmascará-la para a polícia. Antes, o milionário arrumará provas para poder sustentar sua acusação e conseguirá convencer Baiano a depor contra a megera. Ele, então, oferecerá um cheque com uma quantia muito grande em dinheiro e prometerá ajudá-lo financeiramente.
“O Donato/Baiano concordou em dar um depoimento na polícia sobre a morte de Salvatore”, dirá Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), que apresentará os dois. “O que você vai fazer por nós não tem preço. De hoje em diante a sua família vai ficar sob minha inteira responsabilidade”, avisará o esposo de Irene (Glória Menezes).
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Logo em seguida, Gonçalo tirará um cheque do bolso com uma quantia muito alta em dinheiro: “Gostaria de lhe dar uma garantia inicial para que você se sinta mais seguro”, falará. Baiano, por sua vez, ficará em choque: “Nossa, doutor. Muito obrigado! Está sendo generoso demais”, falará a testemunha. Longe dali, entretanto, Dodi estará vendo a cena e logo desconfiará de tudo: “Esses dois não podia se encontrar. Droga, inferno!”.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.