Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Gonçalo (Mauro Mendonça) decidirá confrontar Cilene (Elizângela) e Donatela (Claudia Raia) o motivo de Flora (Patrícia Pillar) deseja acabar com a reputação de Halley (Cauã Reymond).
“Porque Halley é… seu neto!”, confirmará Cilene. Gonçalo chegará a partir para cima da mulher, mas Donatela se meterá na história. O empresário ficará em choque ao pensar que o rapaz namorou a própria irmã, Lara (Mariana Ximenes).
Donatela explicará que Lara é filha de Dodi (Murilo Benício). Mais para frente, ele chegará a procurar o vagabundo e oferecerá 20 milhões de dólares pelo DVD que contém o assassinato de Salvatore (Walmor Chagas). Tudo pra colocar Flora na cadeia.
Veja também – A Favorita: Lara trai Cassiano e beija Halley sem saber que ele é seu “irmão”
Além do dinheiro, Dodi exigirá um avião fretado para sair do país. Gonçalo acertará um tapa no bandido com vontade antes de fechar negócio com ele. Antes de denunciar Silveirinha (Ary Fontoura) e Flora, Gonçalo conseguirá iludir o mordomo com uma mentira.
Ele procurará Silveirinha e contará que o incluiu em seu testamento. Depois, Gonçalo dirá aos seguranças que houve uma ameaça de sequestro e ordenará que ninguém entre ou saia do rancho. Com isso, Flora e Silveirinha ficam presos e têm a certeza de que Gonçalo está armando contra eles.